Celso Sabino desafia partido e confirma permanência no governo Lula

TimeCras
Roberto Farias
0

O ministro do Turismo, Celso Sabino (União Brasil), anunciou que continuará no governo federal, mesmo sob risco de expulsão do próprio partido. A decisão veio após o União Brasil determinar que seus filiados deixem cargos na gestão Lula, sob pena de infidelidade partidária.

Sabino justificou sua permanência com base na proximidade da COP30, maior conferência diplomática sobre mudanças climáticas, que será realizada em Belém (PA) — estado que representa politicamente. “Estamos a 30 dias da COP30. Não é oportuno que haja uma interrupção no trabalho. Vou permanecer pelo bem do povo do Pará e pelo sucesso do evento”, declarou.

O ministro também afirmou que tem a confiança do presidente Lula e que acredita que o atual governo representa “o melhor projeto para o Brasil”. Apesar das pressões internas, Sabino disse que buscará diálogo com a direção do União Brasil, mas não descarta a possibilidade de mudar de legenda para disputar uma vaga ao Senado em 2026.

A situação de Sabino é semelhante à do ministro dos Esportes, André Fufuca (PP-MA), que também enfrenta sanções partidárias por permanecer no governo. O presidente Lula criticou as pressões, chamando-as de “pequenez” e reafirmando que “ficará com quem quiser estar ao seu lado”.

Postar um comentário

0 Comentários

Não deixe de comentar !!!!!!

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade Confira
Ok, Go it!