Em uma história que parece desafiar o acaso, os irmãos gêmeos idênticos e frades franciscanos Julian e Adrian Riester, de 92 anos, faleceram no mesmo dia, vítimas de parada cardíaca, na Flórida, EUA, em 2011. Nascidos com poucos segundos de diferença em 27 de março de 1919, em Buffalo, Nova York, os irmãos compartilharam quase todos os momentos de suas vidas, desde a infância até a morte, que ocorreu com menos de 12 horas de intervalo na última quarta-feira.
Julian e Adrian estudaram juntos, viajaram pelos Estados Unidos e ingressaram na mesma ordem franciscana, dedicando suas vidas ao serviço religioso. Passaram grande parte de sua trajetória na Universidade Bonaventure, em Nova York, onde eram reconhecidos por suas habilidades como jardineiros e carpinteiros, conforme relatou o Buffalo News. “É um fim quase poético para a sua notável história de vida”, afirmou Tom Missel, porta-voz da universidade, à Associated Press. Ele destacou que a sincronia de suas mortes não surpreende, dado que “faziam tudo juntos”.
A única separação significativa entre os irmãos ocorreu entre 1946 e 1951, quando Julian serviu em uma sacristia em Boston e Adrian em Manhattan. “Eles tinham uma conexão íntima, em que nenhum dos dois era egoísta”, disse o primo Michael Riester ao jornal local. Em 2008, os frades se mudaram para a Flórida, onde estavam internados no momento do falecimento. Eles serão enterrados juntos em St. Petersburg, encerrando uma trajetória marcada por uma união extraordinária e uma vida dedicada à fé e à comunidade.
Não deixe de comentar !!!!!!