Rússia lança maior ofensiva aérea com drones após promessa de Trump à Ucrânia

TimeCras
By -
0


Na madrugada desta terça-feira (9), a Rússia realizou o maior ataque com drones desde o início da guerra contra a Ucrânia, enviando 728 aeronaves não tripuladas e 13 mísseis em direção a diversas cidades ucranianas. A ação ocorreu poucas horas após o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ter prometido o envio de novas armas defensivas à Ucrânia em discurso público.

As defesas ucranianas conseguiram interceptar a maior parte dos drones, com suporte de sistemas de interferência eletrônica, especialmente nas proximidades de Kiev, Kharkiv, Mykolaiv e Lutsk — esta última próxima à fronteira com a Polônia, considerada o principal alvo da ofensiva.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky respondeu ao ataque pedindo sanções mais severas contra o petróleo russo, fonte importante de financiamento da guerra, além de medidas contra países que mantêm relações comerciais com Moscou. A escalada reacende preocupações diplomáticas e evidencia a intensificação do conflito mesmo diante de esforços internacionais de negociação.


Postar um comentário

0 Comentários

Não deixe de comentar !!!!!!

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade Confira
Ok, Go it!