Policiais Civis do DF Retornam ao Trabalho, mas Nova Paralisação Pode Ocorrer

TimeCras
Roberto Farias
0

Após três dias de greve, os policiais civis do Distrito Federal retomaram suas atividades na manhã desta quinta-feira (20/10). Durante a paralisação, iniciada na segunda-feira (17/10), a categoria manteve apenas atendimentos emergenciais, flagrantes e casos graves, como homicídios e estupros.

Mesmo com o retorno, a mobilização continua. Uma nova assembleia está marcada para hoje, às 15h, no estacionamento 06 do Parque da Cidade, onde os policiais avaliarão os próximos passos do movimento e a possibilidade de outra paralisação.

Entre as principais reivindicações da categoria estão uma reposição salarial de 13%, mudanças na progressão de carreira, melhorias no plano de saúde, transformação de cargos e reestruturação da carreira. O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF), Luciano Marinho, reforçou a importância do encontro para definir os rumos das negociações.

O impasse entre a categoria e o governo evidencia as tensões sobre a valorização profissional e melhores condições de trabalho para os agentes de segurança pública.


Postar um comentário

0 Comentários

Não deixe de comentar !!!!!!

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade Confira
Ok, Go it!