Ataque Suicida em Kirkuk Deixa Dezenas de Mortos e Fere ao Menos 70 Pessoas

TimeCras
Roberto Farias
0


Um atentado suicida e um ataque coordenado por homens armados disfarçados de policiais deixaram ao menos 33 mortos e 70 feridos neste domingo (3), na cidade de Kirkuk, Iraque, segundo fontes policiais.

O grupo tentou invadir um quartel da polícia, mas foi detectado pelos guardas no local. A explosão causou graves danos às estruturas da sede policial e prédios adjacentes, deixando vítimas sob os escombros.

Kirkuk, situada a 170 km ao norte de Bagdá, é uma região marcada por tensões religiosas e étnicas entre árabes, curdos e turcomanos. O território é disputado pelo governo central iraquiano e pelo Curdistão autônomo, o que atrai a presença de grupos insurgentes, incluindo células ligadas à Al-Qaeda.

Escalada de Violência na Região

O ataque se soma a outros atentados recentes em Kirkuk. No mês passado, um homem-bomba infiltrado em um funeral xiita matou 26 pessoas em uma mesquita, enquanto dias antes, um ataque suicida com um caminhão-bomba matou 25 em uma sede partidária na cidade.

As forças de segurança isolaram a área do atentado e iniciaram uma operação de busca pelos responsáveis, enquanto os feridos foram levados a hospitais locais.

Postar um comentário

0 Comentários

Não deixe de comentar !!!!!!

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade Confira
Ok, Go it!