Delegada e Advogada em Conversa Polêmica: Esforço para Subornar Revela Crime

TimeCras
Roberto Farias
0

Em Salvador, um vídeo foi divulgado no blog do jornalista Josias de Souza, da Folha de S. Paulo, nesta quarta-feira (2), registrando uma conversa na qual uma advogada, cuja identidade não foi revelada, confessa ter cometido falsidade ideológica. No áudio, ela admite ter adulterado uma fotocópia de um documento, substituindo a foto da pessoa original pela sua, alegando que o cliente (“ela”) não possuía uma imagem e que dificilmente articulava sua defesa.

Ao ser interrogada sobre o crime, a advogada surpreende ao propor a quitação por meio de uma vantagem pecuniária, sugerindo um pagamento para que a situação fosse “arranjada” e ela pudesse sair sem maiores implicações. Sem se dar conta de que a conversa estava sendo gravada, ela diz: “Não quero nunca mais me envolver em algo desses; quero ver o que podemos fazer para que eu vá embora mantendo minha reputação intacta.” Ao ouvir a proposta, o delegado presente questiona a tentativa de acordo, o que culmina na ação de flagrante para o crime de suborno.

O vídeo ainda mostra que um interlocutor, supostamente seu cliente, entrega à advogada aproximadamente R$ 1,4 mil, valor que é prontamente repassado ao delegado. Em resposta, o agente declara de forma contundente: “Eu não opero dessa maneira. Você está detida, presa”, enquanto a quantia em dinheiro é imediatamente apreendida.


Tags:

Postar um comentário

0 Comentários

Não deixe de comentar !!!!!!

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade Confira
Ok, Go it!