Rússia Suspende Importação de Verduras da União Europeia Devido ao Surto de E. coli

TimeCras
Roberto Farias
0

O governo da Rússia anunciou, nesta quinta-feira, a suspensão da importação de verduras frescas provenientes de países da União Europeia, como medida preventiva contra o surto da bactéria Escherichia coli (E. coli), que já causou 17 mortes no norte do continente.

Segundo Gennadiy Onishchenko, chefe da Agência de Proteção ao Consumidor da Rússia, a proibição entrou em vigor imediatamente, e todos os produtos recém-importados da UE serão recolhidos no território russo.

Impacto na Saúde Pública e Comércio Internacional

O surto de E. coli, originado na Alemanha, tem gerado preocupação sanitária e afetado o comércio de alimentos frescos entre a União Europeia e diversos países. As autoridades ainda investigam a origem da contaminação, e especialistas alertam que a crise pode demorar para ser totalmente controlada.

A decisão russa gerou reações de representantes da UE, que consideram a medida extremamente rígida. A Espanha, um dos países afetados, já sinalizou que pode entrar com uma ação legal para compensar os prejuízos dos produtores locais.


Postar um comentário

0 Comentários

Não deixe de comentar !!!!!!

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade Confira
Ok, Go it!