Conflitos Marcam Comemoração do Dia da Nakba

TimeCras
Roberto Farias
0

Protestos e confrontos entre manifestantes palestinos e forças militares israelenses ocorreram em várias regiões neste sábado, durante a comemoração da Nakba, que relembra a expulsão e o exílio dos palestinos após a criação do Estado de Israel, em 1948.

Na fronteira com a Síria, centenas de palestinos cruzaram para as Colinas de Golã, território ocupado por Israel desde 1967, em um evento sem precedentes. O confronto deixou dezenas de feridos.

Em Tel Aviv, uma pessoa morreu e outras 15 ficaram feridas após serem atropeladas por um caminhão e vários veículos. A polícia investiga se o caso trata-se de um ataque terrorista.

Na Faixa de Gaza, 15 palestinos foram feridos por tiros de soldados israelenses, e protestos na Cisjordânia e Jerusalém Oriental também resultaram em detenções e uso de gás lacrimogêneo para dispersar a multidão.

O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu criticou a celebração da Nakba, afirmando que Israel foi fundado com base na igualdade de direitos para todos os cidadãos.

Postar um comentário

0 Comentários

Não deixe de comentar !!!!!!

Postar um comentário (0)

#buttons=(Ok, Go it!) #days=(20)

Usamos cookies para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você concorda com nossa Política de Privacidade Confira
Ok, Go it!