Uma engenheira química foi presa na noite de terça-feira (25) após colidir seu veículo contra um poste na Zona Sul de São Paulo. A mulher, que dirigia um Hyundai Santa Fé, foi flagrada com latas de cerveja dentro do carro e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Um exame clínico realizado no Instituto Médico Legal (IML) confirmou a embriaguez.
O acidente ocorreu na esquina das Avenidas Doutor Chucri Zaidan e Morumbi, na região do Brooklin. Imagens feitas por um cinegrafista amador mostram a motorista tentando impedir a filmagem e até empurrando um policial militar. Com a nova Lei Seca, vídeos e depoimentos de testemunhas podem ser usados como prova para comprovar a embriaguez ao volante.
A mulher foi conduzida ao 27º Distrito Policial, onde também se recusou a ceder amostra de sangue. Após o exame clínico, foi indiciada e presa em flagrante. Para responder ao processo em liberdade, terá que pagar uma fiança de R$ 9 mil, além da multa de R$ 1.915,40 por dirigir alcoolizada.
Outro Flagrante e Balanço da Lei Seca
Na mesma noite, um motorista foi parado na Avenida Zaki Narchi, na Zona Norte, e admitiu ter consumido álcool. O teste do bafômetro indicou uma dosagem acima do permitido, e ele foi preso em flagrante.
Segundo um balanço da Polícia Militar, entre os dias 21 e 24 de dezembro, 62 motoristas foram multados por embriaguez ao volante em São Paulo. No período, 883 condutores foram abordados em blitzes da Lei Seca, e oito deles vão responder por crime de trânsito.
A fiscalização segue intensa para coibir infrações e garantir a segurança nas ruas.
Não deixe de comentar !!!!!!